Cuidados com a pele no Outono

Muita gente acredita que nas estações mais frias, os cuidados com a pele são desnecessários. Este é um erro cruel, pois a pele fica muito sensível depois da exposição vinda dos verões, além da poluição e a desidratação natural da pele. A teoria é simples: pele mais ressecada está mais propensa às descamações e outros problemas.
Primeiro: é indispensável tomar de l,5 a 2,0 litros de água por dia, pois nenhum cosmético tem o poder de repor a água da pele; e comer mais frutas e hortaliças, alimentos com maior concentração de água.
Evite banhos muito quentes, pois eles removem a camada de proteção natural da pele, além da necessidade de utilizar sabonetes que tenham substâncias hidratantes e calmantes. Dê preferência aos com pH é mais neutro. Mesmo sendo inverno, também é importantíssimo o uso de protetor solar.
Para quem deseja um tratamento para aumentar os cuidados com a pele (seja facial ou corporal) esses meses são ideais para Peelings químicos superficiais em série, realizados com pequenos intervalos de tempo. São excelentes alternativas para deixar a pele jovem e hidratada, melhor a textura, clarear manchas, amenizar as rugas finas, e estimular a renovação do colágeno.

Leave a Reply