No dia 17/04, nossa menina loira deu um pulo até a terra de nossos "hermanos"- Buenos Aires, e aqui, ela vai narrar um pouco da viagem e da experiência peculiar que esta metrópole proporcionou.
Para iniciar, posso afirmar que Buenos Aires não é o paraíso das compras, alguns outlets e lojas de couro até se destacam pelo preço, mas nada muito diferente do que podemos encontrar nos grandes centros brazucas. Várias lojas aceitam o Real, e pagam melhor que as casas de câmbio, ou seja, leve alguns reais no bolso que você fará bons negócios.
Como toda boa turista, a visita à casa rosada, alguns museus e parques fizeram parte do roteiro, mas a boemia é que me encantou. A cidade é repleta de bares e cafés. Nestes a história quase sempre está estampada nas paredes e objetos. Um dos lugares mais tradicionais, e parada obrigatória para os turistas de plantão, é o Café Tortoni. Com 150 anos de história, seu estilo arquitetônico e mobiliário te fazem viajar no tempo, fomos bem recebidos, garçons se esforçando para nos entender, bater fotos e partilhar de toda essa "micagem" de turista (risos). Pena não termos conseguido assistir o famoso show de tango da casa, mesmo assim valeu a pena.
No Bar La Perla, no Bairro La Boca é que tive a oportunidade de provar a tão famosa empanada argentina, uma delícia que combina perfeitamente com uma Quilmes gelada. Há quem prefira café, mas naquele dia a cerveja mais tradicional da Argentina desceu muito bem. Por falar em La Boca, este foi um dos bairros mais interessantes e divertidos que visitei. Muitas cores, tango e músicos por todos os lados fazem de Caminito um lugar único, além, é claro, das lojas de "souvenirs", uma tentação para quem adora lembrancinhas.
Em San Telmo, a Plaza Dorrego também é um lugar especial para se assistir a shows de tango na rua, além das várias lojas de antiguidades. No domingo o movimento aumenta, por conta da tradicional feira de San Telmo. Uma dica é tomar um café no Bar Dorrego! Aberto em 1830, é um dos mais tradicionais bares de San Telmo e guarda em seu mobiliário, assinaturas e lembranças das pessoas que passaram por lá.
Buenos Aires é uma cidade linda, divertida e com uma diversidade cultural incrível, e o melhor de tudo, é aqui pertinho!